Amamentação Exclusiva: Eu consegui!!!

3/17/2016 03:32:00 PM 5 Comments A+ a-

Boa tarde, Meninas!

O post de hoje é especial e escrevo com carinho, amor e muito orgulho!

Hoje minha pequena completa seis meses de vida e completamos também, seis meses de amamentação exclusiva! Eu Consegui!!!



Muito se fala do Aleitamento Materno, mas ainda sim existem mamães que não conseguem amamentar, outras que optam por não amamentar e as que optam por complementar com Leite Artificial.
Amamentar não é fácil! É dolorido e leva um tempo para entrar em sintonia com o bebê. Mas não desistam, mamães! Os benefícios são maiores do que as dificuldades.



Não preparei meus seios antes, mas quando a Rafa nasceu, no próprio hospital me indicaram o uso de Concha para aumentar meu bico e o Obstetra me receitou uma pomada de Lanolina.
Os bicos ficaram maiores, além de a concha ajudar na "fabricação" do leite. Já a pomada aliviava quando os bicos ficavam sensíveis. Então deixo essas dicas para as gestantes.



O Leite propriamente dito não "desce" assim que nasce o bebê. Ele leva alguns dias, mas o que antecede é um liquido bem "ralinho" chamado Colostro que é suuuuuper importante para o bebê (mas isso todo mundo sabe!)



Amamentar dói e dói bastante... mas em questão de um mês eu já não sentia mais nada e se tornou um momento prazeroso. É o momento que mais gosto com minha pequena, é uma conexão incrível. Antes ela segurava meu dedo, agora ela fica procurando meu cabelo. Fica me olhando e me namorando (e eu babando rs).



Por conhecimento de causa, "não pira" com a "forma certa" de amamentar. Acredite! Você e o neném vão se ajeitar. A Rafa não gostava de ficar barriga com barriga, também não conseguia escutar ela arrotar, e pra ajudar, ela não abocanhava toda a aureola (a minha é enooooooorme!!!!). Por essas, eu achava que não estava conseguindo amamentar. Até que fui na primeira consulta com o pediatra... Ao invés dela perder peso saindo da maternidade, ela ganhou 300 gramas. E no mês seguinte, quase 1,500 kg (é um senhor "tetê" rs).




Em um determinado momento, por volta dos 3 meses da Rafa, passei por determinadas situações de estress. Somado com algumas noites mal dormidas, percebi que a noite ela chorava um pouco mais e meu leite havia diminuído. Fiz algumas mandingas do tempo da minha vó, como comer canjica e tomar água inglesa, e Graças a Deus, em menos de uma semana já tinha voltado a dar e distribuir leite (eu ouvi um Amém?! rs).



Meu peito deu uma leve caída, sim! Quando a Rafa termina de mamar, meus peitos ficam mais "murchinhos". Mas de verdade?! Isso não me incomoda nem um pouco.
O que eu quero com tudo isso é dividir e estimular as mamães a não desistirem do aleitamento materno. Além de ser um momento exclusivo seu e do bebê, existem os importantes benefícios como:

  1.  Alimento completo, atende as necessidades em sais minerais e nutrientes do bebê.
  2.  Aumenta o vínculo entre mãe e filho.
  3.  Contribui para o útero voltar ao seu tamanho normal.
  4.  A sucção ajuda a desenvolver a arcada dentária do bebê.
  5. Provoca menos cólicas no bebê.
  6. Ajuda no sistema imunológico, previne anemia e outras doenças futuras e é o melhor alimento para o intestino do bebê.
  7. Beneficia as mamães pois da uma sensação de bem-estar, além de ajudar a emagrecer no pós-parto.
  8. Protege as mamães de câncer de mama e ovários. 

Além de estar pronto a qualquer momento e ser de graça né?! rs

Não me incomodo nem um pouco de amamentar aonde quer que ela queira!
Eu insisti e consegui!! Vocês também conseguem, mamães! Não abram mão disso...

Eu mamei até 3 anos, e quero o mesmo pra Rafa! Amamentação prolongada, ai vou euuuu.... #rumoadoisanos




5 comentários

Write comentários
Monica
AUTHOR
17 de março de 2016 às 21:37 delete

Eu sofri um pouco no início , chegou até rachar o peito , mas depois foi tudo bem e amamentei até 11meses . E eu adorava ter esse momento só meu e dele ! Muito amor envolvido né ?! Bjs

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
17 de março de 2016 às 21:47 delete

Infelizmente amamentei só até os 3 meses, ela perdia peso e tive que complementar com fórmula, mas não me sinto culpada, mas gostaria de ter amamentado um pouquinho mais.

Parabéns Mamãe!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
19 de março de 2016 às 08:08 delete

Infelizmente nao consegui amamentar a Helô... O meu mais velho mamou ate 2 anos e meio... A Helô tirei ela do peito com 25 dias...foi dificil...
mas Parabéns mamãe

Reply
avatar
22 de março de 2016 às 11:05 delete

Eu não consegui amamentar minhas geminhas por muito tempo, mas até hj sinto falta desse momento. Como vc disse não é fácil, mas é um momento único q deixa muita saudade.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de março de 2016 às 17:40 delete

Eu consegui amamentar até os 5 meses.. + desde os 15 dias o Pepe teve que tomar LA..

Reply
avatar