Para Gestantes: Chá de Bebê

3/07/2016 08:00:00 AM 8 Comments A+ a-

Bom dia meninas!

Depois de toda a bagunça que estava aqui, finalmente a casa está em ordem! É cansativo, é estressante e até a neném ficou mais agitada esses dias, tanto que o horário de dormir dela está todo desregulado... Mas, vamos lá!

Outro divisor de águas nesse mundo materno que pude perceber é o Chá de Bebê. Há quem defenda que é necessário ter e outras pessoas que acham um gasto desnecessário, perda de tempo ou até mesmo que está sem "pique" para fazer. Nunca achei que fosse "questão de necessidade", mas como não tive alguns momentos específicos na minha gestação (planejamento, companheiro...), quis todo o resto do pacote.

  

Pesquisei muito. Vi fotos de chás MARAVILHOSOS. Obviamente, tudo fugia do meu orçamento e com certeza pela quantidade de convidados e os presentes que pedi, compensaria mais eu comprar tudo do que fazer a festa. Então optei pelo também maravilhoso DIY (do it yourself, faça você mesmo). E acho que o resultado final, esteticamente falando, foi o que eu esperava.


Primeiramente vou falar das colaborações: Minha prima Larissa (a Dinda da Rafa!) me ajudou na preparação dos docinhos, decoração da mesa e encomendou as maçãs decoradas, os mini cupcakes e os popcakes (estavam deliciosos, mas infelizmente a moça que fez os doces já não trabalha mais com isso *todas choram*), minha amiga Bianca na preparação dos docinhos, minha amiga Nathalia (aquela que esteve comigo nos dois testes de gravidez rs) que encomendou as garrafinhas de água personalizadas, meu amigo Felipe me deu as fotos (quer conhecer o trabalho dele?! clique aqui) e a minha Mamis, que fez o lanche de "carne maluca" que deixou os convidados pedindo bis e com saudades até hoje rs.

Aluguei o salão do prédio onde moro e já tem essa mesa linda mesmo. O tema que escolhi foi "Ursinha" e tudo na mesa e na decoração do salão foi branco e rosa.Todos os pratos de doces e de bolo minha prima já tinha em casa. Os Cachepots rosa, forminhas, tubets, mamadeirinhas, copinhos, colherzinhas, os carrinhos, baleirinhos, bexigas, mini ursinhos e bandeirinhas foram comprados na 25 de Março.


Os convites, adesivos e tags dos docinhos comprei também na 25 de Março pois achei inviável fazer personalizado, iria fugir do que eu estava pretendendo gastar no geral.
Sobre os doces: fiz brigadeiro, brigadeiro de leite ninho, bicho de pé e mousse de limão no copinho. Nos tubets coloquei Confetes, nos baleiros Gominhas, nas mamadeiras balinhas em formato de coração. A maçã era de chocolate branco, o popcake de brigadeiro e o mini cupcake (com carinha de ursinho!!!!) era de doce de leite. O bolo fake (feito de EVA) aluguei aos 45 do segundo tempo em uma loja de festa aqui próximo de casa por meros R$30,00!! E o bolo de verdade foi de cocada que comprei na Café & Café.
As flores comprei no Ceasa e também gastei em torno de R$30,00. A Letra R e a coroa comprei no Centro de Osasco e pintei com tinta rosa que já tinha em casa.
De salgados, encomendei salgadinhos já fritos e lanche de "carne maluca". Bebidas foi refrigerante e suco e os homens que compareceram levaram uma caixa de cerveja




Já as lembrancinhas, encomendei Tulipas de Tecido pelo Elo7 no Atêlie Patricia Caruso. Veio com a Tag personalizada de ursinho, nome da neném e data do chá. Embalados e fechados com fita. Você pode colocar ele espetado em um vaso de flores ou então, por se tratar de haste de madeira, pode usar também no aromatizador. O preço foi muito bacana, (em torno de R$1,40), a vendedora super atenciosa e prestativa, a entrega foi antes do prazo estimado.

A conta final deve ter girado em torno de R$500,00 sem as colaborações. Não é barato. Mas a questão é: compensou?!

minha cara responde essa pergunta?! rs

Fazendo a média que cada pacote de fraldas custou R$25,00 e eu ganhei 40 pacotes, que cada pacote de toalha umedecida custou R$8,00 e eu ganhei 17 pacotes, só aí já deu R$1136,00. Fora o que ganhei a mais: várias roupinhas, sapatinhos, manta, mordedores, chupetas, babadores, toalhas de boca, fraldas de pano, talcos, cremes de assaduras, shampoos, sabonetes, luvas, meias, tocas, kits de higiene, algodão... e teve mais coisas que não lembro...



Então meninas, pra mim, compensou deeeeeemais!!! Fora o prazer de fazer e montar tudo, a diversão que foi a festa, estar na presença de pessoas queridas... nem as dores no corpo no dia seguinte me desanimaram com a festa. Eu amei, achei que compensou e recomendo a todos que me perguntarem.

Leu o post e está considerando a ideia?! Fique ligada que logo mais terá um post sobre o que pedir no chá, brincadeiras a fazer...

Até o próximo post meninas!! Beijoooos

* Todas as fotos pertencem ao meu chá de bebê. *




8 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
8 de março de 2016 às 14:09 delete

Amei o post!! Eu fiz chá de fraldas, e pra mim tb compensou muuuito. Fiz até um post tb contando. Ah, e sua decoração ficou um charme!!!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
9 de março de 2016 às 05:55 delete

Que chá de bebê lindo!!!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de março de 2016 às 21:36 delete

Eu não fiz chá de bebê, mas achei a sua decoração uma graça! Parabéns!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
9 de março de 2016 às 21:37 delete

Eu não fiz chá de bebê, mas achei a sua decoração uma graça! Parabéns!

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de março de 2016 às 18:13 delete

Que decoração linda.
Meu chá também compensou demais! E foi uma farra. Beijo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
10 de março de 2016 às 18:13 delete

Que decoração linda.
Meu chá também compensou demais! E foi uma farra. Beijo

Reply
avatar
Ju Samaniego
AUTHOR
11 de março de 2016 às 00:59 delete

Lindo..perfeito.. o meu tambem foi maravilhoso

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23 de março de 2016 às 08:39 delete

Adorei. Fiz cha de bebe e ganhei em torno de 80 pacotes de fraldas. Ganhei tbm lenços umedecidos, pomada, talco, roupinhas, sapatinho.... sem contar na alegria de partilhar esse momento com quem amamos!

Reply
avatar