Furando a Orelha da Bebê

2/10/2016 08:56:00 PM 0 Comments A+ a-

Boa Noite Meninas!

 Peço desculpas pelo sumiço. Não foi somente pelo Carnaval, mas esta rolando uma mini reforma aqui no apartamento e tenho passado o dia fora com a Neném. É muito pó que sobe e é um terror tanto para ela quanto para mim (reniti!!). Mas vamos lá!

 Um pouco antes da Rafa nascer, comecei a pesquisar sobre como iria furar a orelhinha dela. Descobri que os pediatras recomendam que seja feito por volta dos 3 meses, pois já tomou vacinas importantes para infecções e também descobri que a maioria das farmácias só furam a partir dos 6 meses. Eles falam que o barulho que a pistola faz pode prejudicar a audição do recém nascido. Pois bem... Semana passada (depois de velha!!!), decidi fazer o segundo furo na minha orelha, na Farmácia com a Pistolinha.


Imagem retirada do Mercado livre


Eu não sou do tipo molenga, não tenho pânico de agulha, mas essa Pistolinha me deixou bronqueada rs. Primeiro: tomei um susto com o barulho (que é relativamente alto), segundo: doeu! (suportável, mas bem incomoda) e terceiro: uma semana depois minha orelha continua bem dolorida. Faço limpeza com álcool 70%, giro o brinco umas 3 vezes ao dia, e mesmo assim ta "inflamadinho".
Imaginei que, se comigo que sou adulta, doeu e fez um barulho chato, e com um bebê, como seria?

Eu furei a orelha da Rafa com 20 dias de nascida com uma Enfermeira e Acupunturista do próprio Hospital que a neném nasceu.




A Enfermeira veio até a minha casa, esterilizou o brinco que eu havia comprado e furou com ele mesmo. A Rafa estava dormindo no meu colo e dormindo ela ficou enquanto fazia o furo. Não teve nenhuma reação de dor ou incomodo. Também fazia limpeza com álcool 70% e girava o brinquinho dela, Não teve nenhum tipo de inflamação, achei que foi super tranquilo.

Então, na minha experiência, eu indicaria as mamães a furarem a mão com pessoa indicada para isso. O brinco que usei na Rafa foi de ouro 18kl mesmo.

E alguma de vocês, teve experiência diferente para compartilhar com a gente?!