De repente mãe: A História da Fabi

1/29/2016 12:40:00 PM 0 Comments A+ a-

Boa tarde mamães!

Hoje quem conta a sua experiência como "Mamãe Recém Nascida" é a mamãe do Lorenzo, a Fabiana!

"Minha vida começou a mudar quando resolvemos casar em 2014. Tivemos a nossa Lua de Mel em agosto do mesmo ano e, depois de uma semana, comecei a ter uns sintomas como um enjôo enorme de comida. Não conseguia sentir o cheiro de nada que também me enjoava sem ao menos ter comido.
Minha mãe estava em um período de depressão, não sabia mais o que fazer e nem se deu conta do que podia ser...
Eis que surge a minha madrinha que considero uma mãe também. Ela simplesmente olhou pra mim e disse: Você está grávida! E eu logo falei: Imagina... A gente acabou de voltar de viagem! Deve ter sido algo que eu comi, certeza!

E então fiz o teste de farmácia e o resultado não poderia ter sido outro.
Mesmo assim não queria acreditar!! Pra quem não pensava em ser mãe tão cedo, foi um susto e tanto. Morrendo de medo e em estado de choque, fomos fazer o ultra. Foi a maior emoção da minha vida! E foi desse jeitinho que caiu a minha ficha.

Em meio a loucura, foram os 09 meses mais longos da minha vida! Morria de vontade de ver a carinha, com quen iria se parecer, como iria ser a cesárea (já que eu nunca tinha feito nenhum procedimento cirúrgico e muito menos ficado internada).
Para minha última consulta, meu ginecologista disse que já estava bom para nascer e que já poderíamos marcar a data. 
Como já não aguentava mais o peso da barriga, a dificuldade de me locomover e a lerdeza pra fazer tudo, marquei para o dia 20 de Abril de 2015, sendo que o previsto era a primeira semana de Maio.
Então este foi o Grande Dia, que deixei meus caprichos de lado para ter prioridades e responsabilidades como mãe!! 
O Lorenzo nasceu com 48 cm e 3,210 kg.

Infelizmente não tive uma boa experiência na amamentação, pois só consegui amamentar o Lorenzo por 2 meses e meio e com muita dificuldade, dando mais o complemento do que o peito. Jamais deixaria meu filho passando fome por um simples capricho do Pediatra ou por padrões impostos pela sociedade.
Lógico, me senti frustrada por não ter leite o suficiente para sustentar o meu bebê.

Hoje, o Lorenzo esta com 9 meses e vejo que não fui menos mãe ou dei menos amor pra ele por não ter amamentado no peito. O que mais me importa é que ele é super saudável, muito esperto e está seguindo o crescimento e peso normal para a fase dele."

Descobri o maior e verdadeiro amor no dia 20/04/2015, casada, parto cesárea, leite materno e artificial, mãe de menino.

Mande para a gente a sua história com foto para o email keepcalmmamae@gmail.com e sua história pode aparecer aqui no Blog também ;)