De repente Mãe: A História da Vívian

3/21/2016 09:00:00 AM 6 Comments A+ a-

Bom dia, Meninas!

Hoje quem conta sua linda história é a mamãe da Larissa, a Vivian!
Achei muito bacana, pois me mandou em tópicos sua história e é assim que vou postar pra vocês!

E continuem mandando suas histórias com fotos para o e-mail: keepcalmmamae@gmail.com

De repente (quase!) Mãe

"Eu não poderia começar de outra maneira este texto sem falar dessa gravidez. Namorei com meu primeiro namorado e melhor amigo por 5 anos. Eu tinha 20 anos quando apareceu "dois pauzinhos" no meu teste de farmácia e dois bebês no meu ultrassom.
Estava me sentindo a mulher mais feliz do mundo por ser mamãe de gêmeos até o Médico descrever a gestação como inviável (o coração dos bebês não batiam). Não acreditei e não aceitei e fui em busca de outras clinicas. Cada sala que eu entrava, sempre fazia a mesma oração: "Senhor, permita que eu escute o coração dos meus bebês". Com uma mini coleção de exames falando a mesma coisa, isso realmente não foi possível.
Era um "aborto retido", e tive que fazer curetagem, pois não tomei os remédios que a Médica me passou para "limpar o útero" na esperança de ouvir o coração deles. Tomei um bronca e a mesma disse que eu não poderia ser mães de novo se não fizesse isso, pois os bebês estavam se "decompondo" dentro de mim. E ela tinha razão!
Ouvir o coração, sentir eles mexerem, ver crescerem, me preparar para o nascimento de dois bebês estava nos meus planos, mas não nos planos de Deus. Então, com muita tristeza aceitei a vontade Dele e confiei que era o melhor para mim.



De repente (Yes, I can!) Mãe

Eu queria ser mãe de novo. Depois que me separei, quis de todas as formas ter um filho, não me importava com quem. Enchia a boca pra dizer "Vou ser mãe solteira!" (pois não queria casar novamente!). Ai me apaixonei, louca e perdidamente!
Uni isso ao sonho de ser mãe e comecei a seguir minha tabelinha que funcionou perfeitamente e muito rápido: nos conhecemos em Julho, fomos morar juntos em Agosto, descobri que estava grávida em Setembro e então... de repente Mãe <3
Junto com  a Euforia de saber que estava grávida, veio o medo de não ouvir novamente o coração. Mas no primeiro ultrassom, ouvi o som mais lindo da minha vida, me senti naquela canção da Sandy: esse turu, turu, turu aqui dentro...



Contando as semanas

Baixei um aplicativo de celular que explicava o desenvolvimento do bebê semana a semana e minha vida passou a ser vivida "por cada semana". A minha ansiedade era pela semana que descobriria se era menino ou menina.
Eu só conseguia enxergar vestidos e um dia vi um Vermelho com brilhos e, disse pra minha mãe, que se fosse menina, seria a primeira roupinha que ela iria ganhar. Engraçado que quando fiz o primeiro exame, me deram o kit do pré natal no posto com um sapatinho, os detalhes cor de rosa.
E então o grande dia chegou e *rufem os tambores* o médico disse: "é uma mocinha!". Precisou repetir 3 vezes porque o pai dela ficou surdo e não para de repetir "O Que?!" rs


Momento medo e o Presente de Aniversário

Poderia contar detalhes sobre as dificuldades que passei na gestação, como brigas com o pai dela e o sentimento de culpa que vinha depois (pois passava muito nervoso e achava que transmitia sentimentos ruins para ela), mas vou falar de uma parte "chata" que, no 6º mês, precisei ficar internada.
Tive infecção urinária que não sarava e sentia muitas dores desde o começo. Após uma discussão bem feia, sai de casa e passei muito mal na rua. O pai dela me alcançou e me levou ao hospital. Depois de algumas horas tomando um remédio forte, decidiram me internar, pois a infecção era tão forte que poderia atingir meu rim. A pior parte era saber que isso poderia colocar a vida do bebê em risco. Nunca me senti tão impotente, nunca tive tanto medo.
Minha mãe chegou no hospital e trouxe uma sacolinha que não era para mim. chorei quando abri o pacote e vi o vestidinho vermelho. O que me deixou feliz foi que o médico chegou e perguntou como eu estava e respondi dizendo que não era o melhor lugar para se estar no aniversário. Então de presente recebi a alta e neste mesmo momento, soltaram fogos de artificio. Eu disse que "era pra comemorar mesmo" rs.


Já ta na hora?!

Quando voltei para casa, parecia que o tempo voava. Correria para arrumar o quartinho, o chá de bebê... tudo muito simples, mas muito lindo!
O chá foi incrível! Ganhamos muitas coisas que usamos até um aninho  (economizamos muito com fraldas!!).
Entrei na 38ª semana e o tempo parou! Estava tudo pronto, roupas lavadas, paredes pintadas, os adesivos colados, carrinho montado e as malas da maternidade a postos...e os dias não passavam!
No dia 23 de Maio fui em uma consulta de rotina e a médica disse que estava com dois dedos de dilatação e que provavelmente demoraria mais uma ou duas semanas.
Chegando em casa, não sentia dor, a bolsa não havia estourado, mas estava com sangramento. Corri para o hospital e me internaram: "Pode ligar para o Papai, vai nascer!"


Parto Normal


Fui internada as 14hrs do dia 23 de Maio. Minha mãe estava lá comigo e se encarregou de chamar o pai da bebê, que chegou super forte para assistir ao parto. Ficou do meu lado, pacientemente, rindo e conversando.
Me colocaram no "bendito sorinho" e falei "se essa é a dor da contração, vou zoar todas as mamães que reclamaram, pois é totalmente suportável".
Foram 3 banhos de uma hora cada (com agachamentos para ajudar a dilatar) e várias sessões de "toque" que a querida enfermeira, com toda delicadeza do mundo, queria ajudar a dilatar (ou me matar de dor!!!). Foram 13 horas de trabalho de parto (e põe trabalho nisso!!).
Às 3hrs da madrugada do dia 24, eu que já não aguentava mais nada, senti uma força surreal, uma força do meu corpo e gritei. A enfermeira veio e disse: ela ta nascendo!

Linda, a vida sorriu quando você chegou. Bem vinda!!!

Não tem como não me emocionar lembrando deste dia. eu achava que o som mais lindo era ouvir o coração no ultrassom. Mudei de ideia quando ouvi ela chorar pela primeira vez!




Amamentação

Amamentei até um ano e um mês.
Enfrentei problemas no casamento e acabei me separando. Acabei emagrecendo muito. Perdi 15kg do meu peso antes de engravidar. Com isso havia indisposição, tonturas. fiz exames para ver se estava com anemia, mas não era.
Com um ano e um mês, me separei do pai dela e voltei a morar com minha mãe. minha família ficou preocupada com a minha "magreza" e achamos que fosse por causa da amamentação (inclusive, um médico me disse isso), então parei de amamentar.
Tomei durante a gestação uma vitamina chamada "materna" e acho que meu erro foi esse. Deveria ter continuado tomando, pois meu corpo estava acostumado a receber essa vitamina e quando a bebê nasceu, eu parei de "dar" esse nutriente ao meu corpo. E como ela mamava muito bem, tirou todas as vitaminas e nutrientes do meu organismo. Acredito que foi por isso que perdi tanto peso.
Então futuras mamães, durante todo o período da amamentação, não parem com as vitaminas que estão tomando durante a gestação. Além de fazer bem a vocês, também fará bem ao bebê!


Cheia de Alegria

Adoro origens e significados de tudo, escolhi um nome que realmente pudesse representar de alguma forma ela e a vida dela. Escolhi Larissa, que significa "Cheia de Alegria". É o que mais desejo para ela, que seja uma menina muito alegre e que tenha muitas alegrias na vida.
Pelo jeito acertei! Ela é a alegria em pessoa. Ri desde o primeiro dia de vida dela...
E eu também!"

Descobri o maior e verdadeiro amor no dia 24/05/2014, separada, parto normal, amamentação exclusiva, mãe de menina.


Que história lindíssima, vocês também não acharam?!



6 comentários

Write comentários
Unknown
AUTHOR
23 de março de 2016 às 00:25 delete

Nossa! Que história! Parabéns!

Reply
avatar
Monica
AUTHOR
23 de março de 2016 às 00:42 delete

Muito legal ouvir histórias de outras mães ! Lindo

Reply
avatar
Unknown
AUTHOR
23 de março de 2016 às 08:57 delete

História linda. Me vi no começo da história dela... O primeiro ultrassom que fiz acusou 2 sacos gestacionais mas nenhum batimento cardíaco... O médico pediu pra eu esperar mais uma semana pra refazer. Fiquei uma semana angustiada e rezando. Quando refiz o exame graças a Deus ouvi os dois corações batendo, e como ela disse, soaram como música aos meus ouvidos. Alívio grande no coração.

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
23 de março de 2016 às 17:40 delete

Que emocionante! Parabéns mamãe!!!

Reply
avatar
Vívian
AUTHOR
30 de março de 2016 às 19:46 delete

Q Lindoooooo! Ameiiiii poder dividir minha história com vcs <3

Reply
avatar