De repente Mãe: A minha História

1/21/2016 06:21:00 PM 1 Comments A+ a-

Boa Tarde Meninas,

"De repente Mãe" será um post fixo no blog, onde terá a história do melhor momento da vida de uma mulher: o nascimento de seu bebê!
Pra começar, dividirei com vocês a minha experiência...
Há pouco menos de um ano, com dores no estômago, uma azia semelhante a do refluxo e uma semana da "Regra" atrasada, eu descobria por meio de um teste de gravidez de farmácia e confirmando com o Beta HCG, que estava grávida! Foi realmente um choque, pois se tratava de uma gravidez inesperada (confiei apenas na proteção de AC, uma ingenuidade!).
No começo, fiquei sem um rumo, não sabia como contar aos meus pais, principalmente porque eu não tinha um relacionamento...
Em um ano tenho apartamento, tenho noivo e no outro estava gravida de um cara X... Olha que loucura!
Mas foi no primeiro ultrassom, ouvindo o coração bater, que minha ficha caiu e então abracei meu destino!

Sempre quis ter um filho menino. Então eu já tinha nome, seria Bernardo, e como não pensava em ter filha menina, nem pensei em nome algum. Mas foi quase ao sexto mês que descobri o sexo do bebê: MENINA! Mas já sai da sala com um nome na cabeça... Rafaela!

De 10 sintomas que as grávidas tem, eu tive 11 rs. Inclusive, sempre achei que desejo fosse frescura, até desejar cachorro quente mais do que tudo na vida. Sei que era desejo porque eu ODEIO salsicha! E comi cachorro quente nesses 9 meses mais do que comi em 26 anos rs

Infelizmente tive pressão alta na gestação, entrei com medicação para controlar, fiquei mais afastada do que trabalhando no último mês. O médico me explicou os riscos da Pressão Alta na hora do parto e no final optei por Cesárea. O Parto estava marcado para o dia 24 de Setembro. Mas foi no dia 17 que ela resolveu nascer! Foi uma correria, pois fui ao consultório com muita dor para uma das últimas consultas e sai de lá direto para o Hospital.


Então as 14:49hrs, com 3,495kg e 47cm, nascia minha Princesa Rafaela.
Foi minha mãe que assistiu o parto comigo (e que me ajuda demais até hoje!).
A Rafa teve icterícia e precisou ficar 4 dias na Fototerapia na UTI Neonatal. Com isso, não fiz repouso pois ia para o Hospital todos os dias cedo e só voltava as 22:00hrs pra casa.
Mesmo sem o repouso, a recuperação foi até que tranquila. Precisei ainda dar alguns banhos de sol nela para baixar de vez o amarelão (e as "mandingas" do tempo da minha vó, como banho de picão, banho de telha vermelha virgem rs).

No geral é bem difícil no início. Não tinha experiência, amamentar doía, não dormia. Mas, passado um mês, nós duas já nos entendiamos bem. A alimentação da Rafa é apenas de Leite Materno, graças a Deus! Adoro ver ela olhando pra mim enquanto mama e segura meu dedo.
Ela demora a pegar no sono, mas dorme uma noite inteira. Foi bem difícil fazer ela pegar chupeta, mas consegui. Porém a única que ela pegou foi a da MAM.

Ela está com 4 meses, é toda cheia de graçinhas. Chamo ela de Braviane, porque quando ta nervosa (principalmente quando quer o "tetê"), ela grita! rs
Também adora uma bagunça, dá cada gargalhada que eu me derreto toda.
Já está com 62 centímetros e 6,520kg, uma bolotinha!
Amadureci muito me tornando mãe, me descobri uma pessoa forte e me afirmei mais ainda como independente. Hoje, não trocaria essa experiência por nada no mundo e estou amando ser mãe de menina! Eu não sei me controlar quando vejo laços e faixas pro cabelo dela rs


Descobri o maior e verdadeiro amor no dia 17/09/2015, mãe solteira, parto cesárea, amamentação exclusiva, mãe de menina. 

Quero saber a experiência de vocês. Escrevam e enviem fotos para o e-mail: keepcalmmamae@gmail.com e a história de vocês pode aparecer aqui.





1 comentários:

Write comentários
Unknown
AUTHOR
23 de março de 2016 às 07:23 delete


Linda história. ..perfeição

Reply
avatar